quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Alma Gêmea


"No fundo de cada alma há tesouros escondidos
que somente o amor permite descobrir."
by E. Rod
Alma gêmea, a metade da laranja, o ovo que faltava na marmita haha. Enfim, muitos nomes, mas o mesmo sentido: aquela pessoa que nos completa, que nos entende e que a entendemos. Todos temos essa alma gêmea. Sentimos por ela algo que nunca sentimos por ninguém. Não é aquele amor "doentio", sem o qual "não posso viver" (puro exagero). Pelo contrário, é aquela que traz paz, alegria, segurança, e tranquilidade, e que, mesmo distante, consegue preencher o vazio, pelo simples fato de existir.
Acho que esta é diferente do "amor da sua vida", pois nem sempre este é com quem você fica. É como o de Sol e Lua: não podem viver juntos, apesar de serem eternos apaixonados. Já a alma gêmea, acho que ela existe, justamente, para viver em sua vida. Quase como uma amizade colorida, amigo com "benefícios" haha. Um verdadeiro anjo da guarda. Enfim, aquela simplesmente é o que é.
Tudo tão belo, tudo tão lindo. Alma gêmea o amor é na medida certa, nem de mais, nem de menos. Ela mostra que este amor não é dependência, sem o qual "não se vive", e sim companheirismo. Mostra que ele não é feito para magoar, e sim alegrar. Enfim, mostra o verdadeiro significado do amor, sem filosofias, dificuldade, "exageros e papagaiadas" rs. Alma gêmea completa aonde precisa ser completado. Os defeitos, são benefícios, e a torna única e especial. Você aceita ela do jeito que ela é. Seu passado, pouco importa. Serve para tornar tudo mais interessante, e plantar a semente de um futuro, um futuro a dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário