sábado, 20 de agosto de 2011

A vida continua


"Em três palavras posso resumir tudo que aprendi
sobre a vida: a vida continua."
by Robert Frost

Situações que acontecem em nossas vidas, muitas vezes, nos fazem pensar em parar, desistir, largar tudo de mão. Um namoro que não dá certo, um objetivo não alcançado, uma decepção não esperada. Seja qual for o ocorrido, ele nos abalas de tal forma, que acabamos não pensando como deveríamos. Às vezes apanhamos tanto da vida, que um simples vento, uma hora é capaz de nos derrubar. Não por que somos fracos, mas porque esse vento foi a "gota d'agua". Sentimos como se não houvesse mais chão, como se não houvesse destino, como se a vida tivesse perdido o sentido de ser vivida. Todas essas coisas não mostra que somos fracos, exagerados ou algo assim: apenas que somos humanos, pois todos sentimos isso, e quem não sentiu, há de sentir.
Entretanto, é preciso salientar que por mais que esses acontecimentos se sucedam, a vida continua. Um namoro terminado: outro "amor de sua vida" aparecerá. Um objetivo não alcançado: tente de novo, se não, há outros objetivos a serem alcançados. Um decepção: a vida é feita delas. Todas essas situações, e muitas outras, não são o fim, pelo contrário, ensinam a viver. Só não pare a sua vida, pois, como diria Shakespeare, não importa em quantos pedaços seu coração se parta, o mundo não pára para você concertá-lo.
Sinta dor, chore, grite, seje humano, mas dê a volta por cima, e viva. Mude, reveja seus valores e prioridades, e não esqueça o Charles Chaplim disse: a vida é maravilhosa se não se tem medo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário