sábado, 27 de novembro de 2010

Atitudes!!!


Tente mover o mundo:
o primeiro passo
será mover a si mesmo
by Platão

As atitudes são as grandes propulsoras de nossas vidas. Sem elas não se tem como evoluir, crescer, ou até mesmo regredir. As vezes, em certas situações, tenho medo de minhas atitudes, algumas que ainda nem tomei mas sei que vou me arrepender. Como explicar isso: se pelo eu fizesse e me arrependesse depois. Mas não, já faço sabendo que irei me arrepender. Fico tentando arrumar uma explicação, tentando enganar a mim mesmo. Porque fazer? Para que se magoar? Qual motivo para se decepcionar?
A piores decisões são aquelas mais simples: sim ou não, mas que vão mudar toda sua vida. Atitudes essas que muitas vezes não tem volta; uma vez realizadas não há como mudar, e por mais que se tente concertar, sempre ficará uma cicatriz, uma marca a se carregar pelo resto da vida. Vi isto acontecer tanto comigo quanto a próximos. Mas o ser humano em sua arrogância e orgulho muitas vezes conselhos não ouve. O que resta é aquele pensamento: "ah se eu não tivesse feito aquilo...". Infelizmente pra mim algumas dessas atitudes que realizei e me arrependi, pra sempre meu vida marcará. É como a sabia Bíblia diz (ela que muitas vez ignorei): "você colherá aquilo que semeá".

Um comentário:

  1. Apenas uma atitude que pode pagar por toda uma vida apenas um não ou sim errado que lhe dirá o seu destino, e sempre haverá e se eu tivesse feito ou não tivesse feito ... ha vida parece que sempre deixa encognitas assim como pessoas ... nos deixam ... Adorei assim como os outros ... Bjos

    ResponderExcluir