quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Chega de saudade

"Chega de saudade
a realidade é que sem ela
não há paz, não há beleza"
by Tom Jobim

Chega de saudade. Só se sente saudade daquilo que foi bom, e que agora não mais existe, ou que este está longe. Se sente falta de uma pessoa, de um animal ou mesmo de um objeto. Saudade é bom, pois nos confirma que aquilo que aconteceu nos fazia bem, que valia a pena. O que fica, são lembranças, memórias dos tempos de glória, como dia o nobre prof. Danton.
O tempo passa, pessoas entram e saem de nossas vidas, coisas inacreditáveis acontecem, mudanças também. Mas a saudade continua a pulsar, porque algumas coisas são insubstituíveis: uma amor, um amigo, ou até mesmo um bichinho de estimação, afinal pessoas entram em nossas vidas, mas não é por acaso que elas permanecem.
Mas o melhor de tudo é quando, aquilo que sentimos saudades, retorna a nossas vidas. Alguns passados viram presente, ou futuro. Sim, matamos a saudade. Ela que tentava, de uma forma patética, preencher aquele vazio. E lembramos que aquela felicidade tão sonhada existe, afinal, como diz Ray Charles, se pássaros azuis voam além do arco-íris, porque não eu não posso?
O vídeo abaixo vale a pena ver:

Nenhum comentário:

Postar um comentário