terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mágoas =(


"A mágoa altera as estações
E as horas de repouso,
Fazendo da noite dia
E do dia noite"
by William Shakespeare

Mágoa: sentimento tão forte, quase inexplicável, mas que decida, muitas vezes, nossas vidas. Como a ciência mesmo provou, é possível se contrair doenças como câncer por causa de mágoas, ressentimentos, raivas, rancores, e sentimentos do tipo.
Recentemente estava assistindo um programa chamado "A ciência da mágoa". Nele mostrava que cientista provaram uma coisa que já sabia a muito: é possível se morrer de amor. Muitos acham besteiras, frescura, mas quem fala isso é quem nunca realmente sentiu um amor de verdade, aquele em que você seria capaz de tudo. E o mais inacreditável: o coração tem sentimentos. Não filosoficamente, poeticamente, mas sim como uma ser pensante. Sim, o coração tem pensamentos, mas bem mais limitados que o cérebro. Ele também é capaz de emitir um pulso magnético, uma espécie de comunicação psíquica, pelo qual se acredita que por onde se apaixona, senti aquele "eu não fui com a cara dele(a)", ou ainda os "sextos" sentidos que temos. E assim como se é possível morrer de amor, também o mesmo é possível com a mágoa.
A muito tinha percebido o poder da mágoa, e que amarguras do passado atrapalhavam o meu futuro. Por isso, comecei a perdoar pessoas que, muitas vezes, não mereciam. Mas a verdade é que isso me fez muito bem, com uma paz interior, e até um dormir melhor. Descobri novos sentimentos, redescobri outros, enfim, acho que comecei a mudar de vida e mudar a mim mesmo.
Se você tem aquela mágoa, ressentimento, raiva ou algo do tipo, aproveite a curta vida que tem para se curar. Muitas vezes segundas chances costumam aparecer uma vez só.Não espere o outro(a) dar o primeiro passo, dê-o você mesmo enquanto ainda se pode. E lembre-se: uma gota de veneno compromete uma balde inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário